Covid-19Destaque

Tripulantes de países de risco saem dos navios em Setúbal sem qualquer controlo

As autoridades de saúde e marítimas não estão a acautelar a entrada e a saída dos tripulantes dos navios que estão atracados atualmente no Porto de Setúbal. Uma investigação do CM deu conta de que marinheiros dos Carregueiros e Porta Contentores vindos de vários países de riscos estão a sair do Porto de Setúbal sem qualquer controlo de saúde por parte das autoridades de saúde e marítimas. Os tripulantes saem dos navios sem medir a temperatura ou registo de se estão ou não doentes. Saem de táxi em direção à cidade e volta passadas algumas horas com sacos de hipermercados.

Os navios fazem várias paragens em países de risco, como Itália, Espanha ou mesmo vindos do Médio Oriente, saem do Porto pela portaria da Sadoport sem qualquer rastreio, mas também sem qualquer proteção, como luvas ou máscaras. Mas não é só nas superfícies comerciais que os tripulantes visitam, visitam ainda restaurantes Fast Food ou mesmo o Centro Comercial Alegro.

Os habitantes de Setúbal não imaginam que vivem lado a lado com a pandemia do Covid-19, com o contacto em restaurantes e supermercados com pessoas vindas de países de risco que não são sujeitas a qualquer tipo de controlo de saúde.

Os trabalhadores do Porto de Setúbal estão em pânico porque não tem meios de proteção para lidar com os tripulantes, nem com manuseamento de automóveis que passa pelas mãos de muita gente e até papeis de camionistas que vem de várias zonas do país.

A preocupação não se centra só nos trabalhadores do Porto de Setúbal, mas também nos trabalhadores da Lisnave, pois é uma empresa de manutenção de navios e recebe navios de todos os cantos do mundo, aqui o cenário é o mesmo, tripulantes que saem e entram sem qualquer inspeção por parte das autoridades de saúde, o que está a preocupar os funcionários desta empresa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *