País

Tripulantes da TAP anunciam greve para o final de janeiro

Os tripulantes de cabine da TAP vão entregar amanhã o pré-aviso de greve de 7 dias previsto para o final de janeiro. A interrupção normal dos serviços da companhia aérea vai ocorrer entre  25 e 31 de janeiro, de acordo com comunicado do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

“Apelo, desde já, à adesão de todos para que, mais uma vez, possamos dar nota cabal à empresa da nossa união em torno do descontentamento relativamente às matérias abordadas e deliberadas na AG de dia 3 de novembro, que constituem as nossas reivindicações legítimas e responsáveis” indica o presidente da “Apelo, desde já, à adesão de todos para que, mais uma vez, possamos dar nota cabal à empresa da nossa união em torno do descontentamento relativamente às matérias abordadas e deliberadas na AG de dia 3 de novembro, que constituem as nossas reivindicações legítimas e responsáveis”, indica o presidente da mesa da Assembleia Geral do SNPVAC, Ricardo Andrade.

No espaço de dois meses, esta pode ser a segunda interrupção que a companhia aérea enfrenta, já que em dezembro de 2022 os dois dias de greve tiveram um custo de oito milhões de euros para a empresa.

Os motivos para o agendamento da nova greve têm-se vindo a prolongar desde outubro do ano passado, com desentendimentos recorrentes entre a administração da TAP e os seus trabalhadores. Embora já tenham havido reuniões para que se chegue a um acordo, este nunca aconteceu e as greves acabaram por avançar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *