Uncategorized

Tripulante de veleiro resgatado após encalhar em zona rochosa na Ericeira

O tripulante de um veleiro que encalhou numa zona rochosa a cerca de quatro milhas (aproximadamente sete quilómetros) a norte da Ericeira, entre a praia da Calada e a praia de São Lourenço, foi resgatado por tripulantes da Estação Salva-vidas da Ericeira resgataram, durante esta madrugada.

O alerta foi recebido pouco depois da meia-noite, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para um pedido de auxílio de um veleiro na zona da Ericeira, tendo sido de imediato ativadas para o local uma mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas da Ericeira e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais.

À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas da Ericeira confirmaram a presença de um veleiro encalhado numa zona rochosa de difícil acesso, com um tripulante a bordo, um homem de 48 anos, de nacionalidade escocesa.

O tripulante do veleiro, que apresentava sinais de hipotermia, foi resgatado pela mota de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas para o porto da Ericeira, onde aguardavam elementos dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e do INEM.

O homem foi posteriormente assistido e estabilizado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários da Ericeira e do INEM, que o transportaram de seguida para uma unidade hospitalar.

Esta manhã, os elementos da Capitania do Porto de Cascais, do Posto da Polícia Marítima da Ericeira e do Projeto “SeaWatch” deslocaram-se até ao local onde se encontrava o veleiro, tendo verificado que a embarcação acabou por ser destruída pela influência da maré, constatando-se a presença de diversos destroços na zona rochosa, não tendo sido detetado qualquer foco de poluição no mar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *