EconomiaGastronomiaJustiçaSesimbra

Trinta e cinco toneladas de peixe apreendidas em Sesimbra

Numa fiscalização levada a cabo pela Polícia Marítima foram apreendidas mais de 35 toneladas de pescado em Sesimbra. A polícia apreendeu espadarte, barbatanas de tubarão e anequim. Os dois primeiros peixes foram vendidos e o seu valor reverteu para o pagamento do processo levantado. Já o anequim, depois de ter passado pelo crivo da autoridade sanitária, foi doado a uma instituição de solidariedade social.

Na ação, que decorreu no porto de pesca, foi aprendido espadarte ou barbatanas de tubarão. As autoridades apreenderam mais de uma tonelada de barbatanas de tubarão. Esta comercialização está proibida, mas a verdade é que Portugal e Espanha são os países europeus que mais pescam e vendem tubarões. Este material foi apreendido numa embarcação de pesca costeira que estava repleta de peixe congelado.

A atuação da polícia aconteceu, pois, esta embarcação não tinha licença para a pesca do espadarte, um dos peixes mais consumidos em Sesimbra. A ação da Polícia Marítima durou mais de 40 horas e envolveu 20 profissionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *