AtualidadeCrime

Tribunal libertou homem que mordeu polícia após agredir mulher e criança

Um homem de 31 anos de idade foi detido em Sacavém por agentes da Divisão Policial de Loures da PSP, no dia 16 de abril, por crimes de violência doméstica, resistência e coação sob funcionário, assim como ameaça e injúria a Agente da Autoridade.

Uma mulher apresentou queixa à PSP por agressões, injúrias e ameaças por parte do seu companheiro, tendo o agressor igualmente maltratado o filho de ambos, um bebé de dois meses de idade, ao atirar para o chão a cadeira de transporte onde o bebé repousava.

Os agentes da PSP acompanharam a vítima, que descrevem como «visivelmente transtornada», à residência onde os factos teriam ocorrido, para que esta procedesse à retirada dos seus bens pessoais para abandonar a habitação.

No local, os Polícias e a vítima foram recebidos de forma hostil pelo agressor, que se encontrava visivelmente alterado, proferindo insultos e ameaças a todos os que se encontravam no local.

A vítima conseguiu retirar os seus bens, e foi à saída da residência que o agressor começou a atirar diversos objetos pela janela, com o intuito de atingir os visados, entre eles, um berço de bebé que caiu a cerca de 2 metros dos Polícias.

Por este motivo, os agentes em questão regressaram à habitação do agressor, procedendo à sua detenção pelos crimes já elencados.

No entanto, apesar de já se encontrar algemado, o homem continuou com as ameaças e acabou por morder um dos Polícias no braço e desferiu uma cabeçada no peito, não resultando danos graves à sua integridade física.

Perante os factos referidos o detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, e foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loures, no dia 17 de abril, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência, apresentações bissemanais e proibição de contacto com a vítima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *