Barreiro

Tribunal decretou insolvência da empresa WashClean Laundries no Barreiro

Chegou ao fim a luta dos 51 trabalhadores da empresa WashClean Laundries, com o Tribunal do Barreiro a decretar a insolvência da lavandaria.

Desde 6 de Novembro de 2018 que os trabalhadores se mantinham nas instalações da lavandaria, situada no parque industrial do Barreiro, para evitar a retirada dos equipamentos pelos proprietários, até à declaração de insolvência desta, altura em que todos os bens ficam a cargo de um administrador do processo.

“Esta quarta-feira, dia 6 de Fevereiro, fomos à audiência no tribunal, no 3.º Juizo, que decretou aquilo que desejávamos, a insolvência da empresa”, referiu ao Diário do Distrito a ex-trabalhadora Patrícia Gouveia.

“Agora aguardamos a nomeação do administrador da insolvência e a posterior venda dos bens”, cujo valor irá servir para pagar as indeminizações a alguns dos ex-trabalhadores, bem como valores em atraso nos pagamentos de ordenados.

Os trabalhadores terminam assim a vigília que durava há precisamente quatro meses, e que levou a que tivessem de passar o Natal nas instalações da empresa, onde foram sendo acompanhados por autarcas e elementos da política local e nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *