AlmadaCrime

Tribunal de Almada condenou violador de menor a 11 anos de prisão

Um homem de 50 anos foi condenado pelo Juízo Central Criminal de Almada a uma pena única de prisão de 11 anos, pela prática de 3 crimes de violação agravada sobre menor.

O Tribunal deu como provado que, no período compreendido entre 2011 e 2013, quando vivia com a companheira e progenitora da vítima, o arguido, em pelo menos 3 ocasiões, despiu-se e despiu a vítima, agarrou-a e violou-a.

Já antes dessas investidas, o arguido por diversas vezes apalpou a menor, acariciando-lhe as pernas, contra a sua vontade, prática que iniciou quando a menor tinha 9 anos.

Os atos só foram denunciados quando o arguido cessou coabitação com a mãe da vítima, altura em que esta ganhou coragem para o denunciar.

Dadas as sequelas evidentes (emocionais, relacionais e ao nível da estruturação e organização da personalidade da menor), o Tribunal condenou, ainda, o arguido a pagar uma indeminização à vítima no valor de 25.000€.

A Investigação foi dirigida pelo Ministério Público do Seixal do DIAP da Comarca de Lisboa, coadjuvado pelo DIC da Polícia Judiciária de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *