Destaque

Tribunais e registos sem acesso aos sistemas informáticos

Um «problema de comunicações» está esta terça-feira a afectar vários serviços ligados ao Ministério da Justiça (MJ), nomeadamente tribunais e os registos e notariado, que têm os sistemas em baixo.

«Trata-se de um problema de comunicações que está a afetar o acesso aos sistemas e que estamos a procurar solucionar com a maior brevidade possível. Nos Registos, o pedido, renovação e entrega do Cartão de Cidadão continua disponível ‘offline’», explicou o MJ, em resposta enviada à agência Lusa.

Fonte judicial referiu também à Lusa que os profissionais que trabalham nos tribunais «não conseguem aceder aos ‘emails’, aos ofícios ou fazer qualquer comunicação por via eletrónica», acrescentando que os funcionários aperceberam-se dos problemas assim que chegaram ao local de trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN) está a receber desde o início da manhã de hoje, queixas de que as conservatórias, a nível nacional, estão sem acesso às aplicações informáticas, internet e email, de acordo com informação prestada à Lusa.

«Para o STRN é lamentável que situações destas aconteçam cada vez com mais frequência, mesmo porque não se pode falar numa verdadeira transição digital quando as aplicações estão datadas e os equipamentos são obsoletos», refere este sindicato.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *