Parceiros
Lisboa

Três praticantes de surf resgatados em dificuldades ao largo da praia de Carcavelos

- publicidade -

Elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, em colaboração com os elementos do Instituto de Socorros a Náufragos resgataram esta tarde três praticantes de surf em dificuldades na água ao largo da praia de Carcavelos, em Cascais.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h13, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam oito pessoas a serem arrastados pela corrente, foram ativados de imediato para o local elementos da Estação Salva-vidas de Cascais, do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como os dois elementos empenhados na campanha ‘De Caminha a Vila Real de Santo António’, com recurso a duas motas de água.

À chegada ao local, constatou-se que se tratavam de cinco praticantes de surf, de nacionalidade holandesa, tendo os elementos da Estação Salva-vidas e os elementos das motas de água procedido ao resgate de três praticantes de surf para a praia da Torre.

Os outros dois praticantes de surf conseguiram chegar a terra pelos seus próprios meios, com o apoio de um surfista que se encontrava nas proximidades.

Por se encontrarem bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica aos cinco praticantes de surf.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário