CrimeDestaqueMundo

Três mortos e quatro feridos em tiroteio na Dinamarca

Suspeito de 22 anos detido. Desconhece-se ainda o motivo do tiroteio

O tiroteio ocorreu na tarde de Domingo, no movimentado centro comercial Fields, localizado entre o centro da cidade e o aeroporto de Copenhaga e, provocou várias vítimas. A informação foi confirmada pela polícia dinamarquesa, que anunciou hoje em conferência de imprensa, que três pessoas morreram e várias ficaram feridas.

Os três mortos foram identificados como uma mulher e um homem dinamarqueses, ambos de 17 anos, e um cidadão russo de 47 anos residente na Dinamarca. Outras quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio: duas mulheres dinamarquesas, de 19 e 40 anos, e dois cidadãos suecos, um homem de 50 anos e uma mulher de 16 anos.

Dos três feridos que chegaram em estado crítico ao Rigshospital, dois estão agora estáveis e fora de perigo, enquanto o terceiro está ainda em estado grave. O quarto ferido foi levado para o hospital de Herlev, e também já está fora de perigo.

A Polícia dinamarquesa revelou ainda na sua conferência de imprensa, que o suspeito do tiroteio, de Domingo num centro comercial em Copenhaga, era conhecido pelos serviços de saúde mental. “O suspeito também é conhecido entre os serviços psiquiátricos,”, disse o chefe de polícia de Copenhaga, Soren Thomassen. Acrescentou também que as vítimas pareciam ter sido alvejadas aleatoriamente, tendo descartado a hipótese de um acto terrorista.

Não há indícios da participação de outras pessoas no ataque, embora a polícia continue a procurar, em conjunto com os serviços de inteligência, por mais perpetradores, enquanto não puderem confirmar que houve apenas um responsável.

Em vídeos divulgados na internet é possível ver o jovem a posar com armas, imitando gestos suicidas e a falar sobre medicação psiquiátrica “que não funciona”. A polícia disse acreditar que os vídeos do suspeito que circulam desde a noite de domingo nas redes sociais são autênticos. Nos vídeos, é possível ver o jovem a posar com armas, imitando gestos suicidas e a falar sobre medicação psiquiátrica “que não funciona”.

As contas do YouTube e do Instagram que se acredita pertencerem ao suspeito foram fechadas durante a noite, observou a AFP.

Actualização de notícia anterior


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *