Atualidade

Três estrangeiros detidos pelo SEF por usarem passaportes de outras pessoas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve três cidadãos estrangeiros nos últimos dois dias por uso de documento alheio. Os detidos tentavam embarcar no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, com passaportes de outros homens – um belga, um sueco e um canadiano.

Em comunicado, o SEF refere que os suspeitos teriam como destino Toronto, no Canadá, levando “passaportes autênticos, um belga, um sueco e outro canadiano, pertencentes a outros homens com bastantes semelhanças fisionómicas”.

Presentes a tribunal, ficaram sob custódia do SEF e foram transportados para a Unidade Habitacional de Santo António no Porto, “onde aguardam a tramitação dos respectivos processos de afastamento de território nacional”.

O SEF sublinhou que esta prática criminal tem vindo a crescer nos Açores, sendo que “as tentativas de passagem de fronteira pelo Aeroporto de Ponta Delgada com destino ao Canadá, com recurso a documentos fraudulentos ou alheios, levaram à aplicação por parte do SEF de métodos de controlo mais restritos e à presença, neste tipo de voos, de um inspector com especialidade de análise e detecção de documentos fraudulentos, bem como ao estabelecimento de um ponto de contacto e troca de informações com a autoridade congénere canadiana”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *