AtualidadeCovid-19Destaque

Três casos positivos na prisão da Carregueira

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) comunicou que há três casos positivos no estabelecimento prisional da Carregueira. Tratam-se de guardas prisionais, assintomáticos, e que se encontram já em isolamento. “Está a proceder-se,
juntamente com as autoridades de saúde publica, a inquéritos epidemiológicos para identificar qualquer possível contacto de proximidade suscetível de contágio com estes trabalhadores que acusaram positivo”, informou a DGRSP.

Por precaução, e “enquanto decorre o levantamento epidemiológico de contactos de proximidade suscetíveis de contágio, foi decidido que se não realizassem as dezanove visitas aos reclusos marcadas para o dia de hoje”, sendo que estas voltarão a ser retomadas na próxima segunda-feira, 29 de junho. A DGRSP confirmou que não há qualquer recluso infetado com a COVID-19, e que “continuará disciplinada, cautelosa e metodicamente a seguir e a aplicar as orientações emanadas da Direção Geral de Saúde, atuação que tem permitido, até ao momento, manter a população reclusa e colaboradores (na sua esmagadora maioria) livres da contaminação pelo Covid19 no conjunto do território nacional e evitado os contágios internos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *