AtualidadeDistrito de Santarém

Três bombeiros feridos no incêndio em Salvaterra de Magos combatido por 276 operacionais

O incêndio que lavra desde cerca das 15h00 de hoje em Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos causou três feridos ligeiros, segundo declarações recolhidas com o Comandante Operacional Distrital dos Bombeiros de Santarém, David Lobato.

Apenas um dos operacionais teve de ser assistido no hospital, já tendo recebido alta. Os outros dois foram assistidos no local.

O incêndio que deflagrou em zona de eucaliptal já levou ao condicionamento e encerramento de estradas, conforme o Diário do Distrito noticiou, e ao corte da linha férrea de Vendas Novas, indicou há pouco o comandante operacional distrital dos bombeiros de Santarém.

O incêndio mantém uma frente ativa, mas os trabalhos “decorrem favoravelmente”, segundo o comandante.

«Neste momento temos a situação a ficar bem encaminhada para ao final do dia termos a situação completamente resolvida», adiantou, depois de reconhecer que o vento foi um dos principais problemas no início do combate às chamas.

No local estão 276 operacionais, apoiados por 83 veículos, de várias corporações do país, e agora 7 meios aéreos (em rotatividade) e quatro máquinas de rasto e ainda operacionais da Força Especial de Proteção Civil, que integram a Brigada de Combate a Incêndios e uma Equipa de Análise e Uso do Fogo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *