AlmadaBarreiroDistrito de SetúbalMontijoSeixal

Transtejo vai comprar dez navios elétricos

A Transtejo vai lançar esta terça-feira o concurso para a aquisição de dez navios de propulsão elétrica para as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, num investimento de 57 milhões de euros.

No comunicado da empresa pode ler-se que «o conselho de administração da Transtejo aprovou hoje a abertura do procedimento para o fornecimento de dez navios de propulsão elétrica, por concurso público com publicidade internacional».

De acordo com a mesma nota, o concurso será lançado mediante a publicação dos anúncios em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia e a entrega das novas embarcações 100% elétricas deverá acontecer «entre 2022 e 2024».

Trata-se de um investimento na ordem dos 57 milhões de euros, que, segundo a Transtejo, se deve à necessidade de «concretizar o processo de renovação da frota, que se mantém inalterada após a extinção do anterior procedimento concursal».

Em fevereiro de 2019 foi publicada em Diário da República uma portaria que autorizava o concurso para a aquisição de dez navios para a Transtejo, num investimento de 90 milhões de euros que previa a chegada de três embarcações já em 2021, mas o procedimento foi anulado em dezembro do ano passado, devido à falta de participação de concorrentes com os «requisitos de capacidade técnica exigidos», adiantou o secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro ao Jornal de Negócios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *