PaísSeixal

TRANSTEJO – Utentes da ligação fluvial vão protestar com coletes laranja

Os utentes da ligação fluvial da Transtejo entre o Seixal e o Cais do Sodré vão protestar amanhã, com um acto simbólico, usando um colete de cor laranja, a partir das 07h30.

Segundo elementos da Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul, são esperados vários órgãos de comunicação social em ambos os terminais e pretendem desta forma fazer valer a sua indignação, ‘com coletes da cor dos salva-vidas e dos que os usaram como forma de protesto’.

Esta tarde na discussão quinzenal no Parlamento, a questão dos transportes fluviais foi colocada pelas deputadas Catarina Martins e Heloísa Apolónia, que questionaram o primeiro-ministro sobre as falhas que sucessivamente ocorrem.

António Costa explicou que “já foram investidos 18 milhões de euros em reparação de todos os navios que apresentavam avarias”, e garantiu que “a partir de 2020 estarão a funcionar mais quatro navios, mais outros três em 2021 e igual número em 2022”.

Questionado sobre o que fariam os utentes até essa altura, António Costa «empurrou» o assunto para o facto de que “se estes navios tivessem sido encomendados na anterior legislatura, já poderiam estar ao serviço, mas não podemos ter já hoje os barcos porque há prazos de construção a cumprir.

Por outro lado também não é possivel alugar navios para colmatar as falhas, pelo que apenas podemos dotar de recursos humanos e meios materiais para reduzir as avarias.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *