Almada

Transtejo: Horários repostos na Trafaria

A Transtejo anunciou em comunicado que a partir de amanhã, dia 18 de julho, voltam a ser retomados os horários habituais na ligação de Trafaria/Porto Brandão e Belém.

A reposição dos horários acontece para “potenciar o aumento da procura nesta ligação fluvial, que tem registado uma permanente baixa procura”, segundo a nota da empresa. “Através da análise dos dados resultantes da monitorização permanente do número de passageiros transportados, a cada momento, constatam-se quebras permanentes de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos transportados na ligação fluvial da Trafaria“.

Esta medida é tomada depois das queixas da Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul, que indicam os horários “insuportáveis” desta ligação, com apenas “quatro ligações de manhã e três à tarde”.  Marco Sargento, da comissão de utentes, refere que “isto acaba por ser um círculo vicioso. Não tendo os barcos lá, as pessoas não confiam que o barco lá esteja quando chegam e não procuram. A Transtejo, como empresa, tem esta responsabilidade e deveria acautelar todas estas questões que não está a fazer”, defendeu Marco Sargento, da comissão de utentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *