Parceiros
AtualidadeSociedade

Transtejo “ganha” verba para 10 novos barcos elétricos

- publicidade -

Foram aprovados em Conselho de Ministros, fundos para renovar a frota da Transtejo.

Segundo a Agência Lusa, trata-se de um investimento que ronda os 52,4 milhões de euros, e que permite a aquisição de 10 novos navios elétricos, sendo a primeira entrega, prevista ainda para este ano.

De acordo com informações veinculadas pela Lusa, através do Ministério do Ambiente e Acção Climática, “trata-se de um investimento inserido no plano de renovação da frota da Transtejo e prevê a aquisição de 10 navios elétricos aos espanhóis Gondán”.

Importa salientar que há um ano atrás, a Transtejo, a empresa responsável pelas ligações fluviais entre Lisboa e Cacilhas, Montijo e Seixal, teve o parecer positivo com o visto prévio do Tribunal de Contas, com vista à aquisição dos 10 barcos.

Para a empresa, este é um passo de extrema importância, uma vez que “estes navios representam um investimento de 52,4 milhões de euros, e a empresa poderá ficar com uma frota de navios ambientalmente sustentável, movida por sistema de propulsão 100% elétrico, e com consumos energéticos inferiores às dos navios actuais”.

Lembre-se que este é um tema que já não é recente, e que já teve outros desenvolvimentos, concursos e contratos. Recorde connosco algumas das notícias que vieram a público:

Contrato para construção de 10 barcos da Transtejo já foi assinado

Lançamento do concurso para fornecimento de estações de carregamento da nova frota elétrica


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário