DestaqueMobilidadeSeixal

Transtejo explica constrangimentos na ligação fluvial do Seixal

As ligações fluviais entre o Seixal e o Cais do Sodré têm vindo a sofrer vários constrangimentos nos últimos dias.

Após um contacto do Diário do Distrito, a Transtejo explica que «os constrangimentos técnicos na frota na ligação fluvial do Seixal decorrem de avaria técnica inesperada de um dos dois navios que operam nesta ligação».

A empresa garante ainda estar «a desenvolver todos os esforços necessários para proceder à reparação do navio com a maior brevidade possível, tendo em vista a reposição da normalidade da ligação fluvial do Seixal nas horas de ponta».

Relativamente ao pedido de esclarecimentos remetido pelo Diário do Distrito sobre a frota de navios eléctricos, a Transtejo informa que «a chegada dos quatro primeiros navios da nova frota elétrica encontra-se prevista para o período entre dezembro de 2022 e junho de 2023.

Outros quatro navios chegarão até final do ano de 2023 e os últimos dois navios, que completam o projeto, serão recebidos em 2024, sendo que as baterias de energia serão fornecidas em paralelo à entrega dos navios.

A entrada ao serviço dos novos navios elétricos ocorrerá após a sua chegada e a formação das respetivas tripulações.»

A Transtejo tem em curso os processos de recrutamento e seleção para a contratação de 3 maquinistas práticos e 2 marinheiros, enquanto a Soflusa está a contratar 5 maquinistas práticos, a contratar até ao fim do terceiro trimestre de 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *