Distrito de SetúbalDistritosMobilidade

Transtejo adjudica construção das estações de carregamento para novos navios

A Transtejo já adjudicou a empreitada de construção e fornecimento de estações de carregamento para a nova frota de navios elétricos pelo valor de cerca de 14,4 milhões de euros, anunciou a empresa.

Em comunicado, a Transtejo indica que «a empreitada de conceção/construção e fornecimento de estações de carregamento foi adjudicada, na sexta-feira, ao agrupamento CME – Construção e Manutenção Eletromecânica, S.A. / Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, pelo valor de 14.446.956 euros».

Na mesma nota, a TT/SL indica que «este fornecimento visa dotar os terminais fluviais do Cais do Sodré, Cacilhas, Seixal e Montijo de estações de carregamento de energia de terra para a nova frota de navios elétricos da Transtejo».

De acordo com a empresa, o projeto insere-se no âmbito do ‘Plano de Renovação da Frota da Transtejo’, que inclui a aquisição de 10 novos navios elétricos, a aquisição e construção dos postos de carregamento e a respetiva manutenção.

Em agosto, a Transtejo anunciou que a entrega dos quatro primeiros navios da nova frota elétrica da empresa, que assegura ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, está prevista para o período entre dezembro deste ano e junho de 2023.

A respeito da nova frota, em resposta ao Diário do Distrito, a Transtejo explicou que «a chegada dos quatro primeiros navios da nova frota elétrica encontra-se prevista para o período entre dezembro de 2022 e junho de 2023.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *