AlmadaMobilidadeSeixalSesimbra

Transportes | Sindicatos e administração dos TST ainda sem entendimento

Os representantes sindicais dos trabalhadores dos TST, o operador da Área 3 da Carris Metropolitana de Lisboa nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, reuniram esta sexta-feira com a administração da empresa, em Almada, mas ainda não há acordo sobre aumentos salariais, disse à agência Lusa Anabela Carvalheira, do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

«A empresa ficou de nos enviar um documento durante a próxima semana, o que significará que, depois de recebermos esse documento, estaremos em condições para levar a plenário a proposta da empresa de aumento salarial de 7,8% em todas as matérias de expressão pecuniária» referiu a sindicalista.

Ainda de acordo com a sindicalista, na reunião com a administração dos TST, continuou a discussão sobre uma cláusula de majoração das férias dos trabalhadores dos TST, mas ainda não se chegou «propriamente a um entendimento para ir a plenário».

Anabela Carvalheira adiantou ainda que a empresa apresentará na próxima semana aquela que deverá ser a sua última proposta, que será depois submetida à apreciação e votação dos trabalhadores dos TST.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *