Distrito de Setúbal

TRANSPORTES – Ministro garante reforço do serviço da Fertagus a Setúbal

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, revelou na audição na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, que decorreu ontem na Assembleia da República, que está em curso a negociação de reforço do serviço da Fertágus à cidade de Setúbal.

Segundo Pedro Marques, citado pelo Jornal de Negócios, «está em curso um processo de renegociação no âmbito da concessão, nomeadamente por causa dos aumentos da taxa de utilização da infraestrutura, da não atualização de tarifas e por medidas de política pública que nós entendemos positivas.

O reforço do serviço a Setúbal é um dos desígnios e outro é a integração daquele serviço Fertagus no contexto dos apoios à mobilidade, nomeadamente no contexto dos passes sociais.»

As negociações em curso, lideradas por uma comissão, apontam também para a integração da participada do Grupo Barraqueiro no regime dos passes sociais.

A Fertagus, detida pelo Grupo Barraqueiro, é a única operadora ferroviária de transporte de passageiros privada a funcionar em Portugal, fazendo a ligação entre Roma-Areeiro, na cidade de Lisboa, com Setúbal, na travessia na ponte 25 de Abril.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *