Distrito de Setúbal

Transportes Metropolitanos de Lisboa voltam a estar regularizados em Setúbal com antigas carreiras da TST

Transportes Metropolitanos de Lisboa voltam hoje à regularidade depois de ontem ter existido uma interrupção de serviços por parte dos motorista da Alsa Todi, em Setúbal.

O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal revelou ao Diário do Distrito que os transportes em Setúbal “voltaram à normalidade” esta manhã. O que ficou acordado entre o sindicato e a empresa responsável pela operação na área de Setúbal e pelos motoristas, Alsa Todi, foi que durante os próximos 15 dias os transportes públicos irão funcionar com as antigas carreiras da TST (antiga empresa responsável pelo setor).

Neste período de tempo os motoristas vão receber a “devida formação” para atuar nas novas linhas e horários que a Alsa Todi se comprometeu, em contrato, a realizar aos Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Segundo o sindicato e os operários da Alsa Todi, apenas foi dado um dia de formação antes da inauguração do novo serviço de transportes públicos, o que levou ao desconhecimento de vários profissionais sobre as rotas que tinham de seguir e de como gerir outras funções de trabalho.

As folhas de serviço diário foram entregues aos motoristas escritas em castelhano, criando uma barreira de comunicação e perceção das atividades laborais dos operários.

Após a saída da TST da área de serviço de Setúbal, a companhia levou consigo todos os materiais de refeitório, ao que, segundo o sindicato, “deixou uma sala vazia”, algo que a Alsa Todi não recondicionou para os horários de refeição dos motoristas.

Segundo consta nas chapas de serviço, os condutores teriam de comer onde o autocarro parasse, levando os motoristas a fazer a pausa de refeição “dentro da viatura ou debaixo de algum pinheiro”, algo que o sindicato e os trabalhadores acharam “inaceitável”.

A estreia da Carris Metropolitana ficou marcada pela paragem de serviço que ocorreu dia 06 e pela falta de cumprimento dos horários prometidos em Setúbal. Espera-se que as novas carreiras iniciem com normalidade no dia 22 deste mês.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *