País

TRANSPORTES – Greve dos revisores e nas bilheteiras da CP podem causar ‘fortes perturbações’

Os trabalhadores das bilheteiras e os revisores da CP convocaram uma greve de 24 horas para esta segunda-feira, 1 de Outubro, e a situação irá provocar «supressões e fortes perturbações na circulação ferroviária», segundo a empresa.

Em comunicado publicado na sua página, a CP – Comboios de Portugal informa que «Por motivo de greve convocada por uma organização sindical prevêem-se supressões e fortes perturbações na circulação ferroviária a nível nacional em todos os serviços no dia 1 de Outubro».

No documento, a CP refere que podem também ocorrer supressões e perturbações nos dias 30 de Setembro e 2 de Outubro, frisando que não vão ser disponibilizados transportes alternativos.

Nos comboios urbanos de Lisboa podem ocorrer atrasos e supressões em todas as linhas, com particular incidência ao final da tarde e noite do dia 30 de Setembro, e até às 8h00de dia 2 de Outubro.

«Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços alfa pendular, intercidades, regional e celta que não se realizem, a CP permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos, para outro dia/comboio», explica o documento, referindo que existem serviços mínimos definidos pelo Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social.

Os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP vão estar em greve, por 24 horas, na segunda-feira, contra a ausência de contratação de trabalhadores, de mais comboios e negociação para o contrato coletivo, segundo fonte sindical.

Em comunicado, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) informou ter avançado com um pré-aviso de greve, em representação dos trabalhadores da carreira comercial e de transportes da CP – Comboios de Portugal, e que a paralisação abrangerá também alguns turnos de domingo e de terça-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *