Transportadoras fluviais garantem ter plano de contingência para abastecimento via marítima

A Transtejo e a Soflusa informaram hoje que apenas conseguem assegurar as ligações fluviais no Tejo até quarta e quinta-feira, respetivamente, mas garantindo ter um plano de contingência via marítima caso o abastecimento de combustível não seja normalizado.
«Os tanques de combustível de abastecimento da Transtejo permitem cumprir o serviço público de transporte de passageiros até às 24h00 do dia 17 de Abril [quarta-feira], enquanto os tanques da Soflusa permitirão operar até às 24h00 do dia 18 de Abril [quinta-feira]», revelou a administração das empresas de transporte fluvial, em declarações escritas à agência Lusa.
A Transtejo e Soflusa referem ter a indicação de que a Galp «irá repor o abastecimento dos tanques muito brevemente» mas caso isso não aconteça, as empresas garantem dispor de «plano de contingência que tem em vista o abastecimento dos navios da frota via marítima».
A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por fazer a ligação entre o Barreiro e Lisboa.