Distrito de SetúbalMobilidade

Trânsito condicionado este fim-de-semana na cidade de Setúbal

A prova de triatlo longo Lidl Setúbal Triathlon 2022 que vai decorrer nos dias 9 e 10 de abril, em diferentes períodos horários, vai motivar o encerramento rodoviário de várias ruas, avenidas e bolsas de estacionamento automóvel na cidade, conforme informa a Câmara Municipal.

Entre as 07h00 do dia 9 e as 18h00 do dia 10, o evento desportivo motiva o encerramento da Avenida José Mourinho no troço compreendido entre a Travessa Casa da Saúde e o acesso ao Parque Urbano de Albarquel.

A Avenida José Mourinho está igualmente interdita, no mesmo período, no sentido nascente/poente no troço compreendido entre as travessas Casa da Saúde, da Rasca e o Parque Urbano de Albarquel.

No dia 10, entre as 07h00 e as 13h30, registam-se perturbações na Rua Amália Rodrigues e nas avenidas Jaime Rebelo, José Mourinho e Luísa Todi, esta última em ambos os sentidos de circulação no troço compreendido entre as ruas José Pereira Martins e Amália Rodrigues.

Neste horário, está também encerrado o sentido de circulação norte/sul da Rua José Pereira Martins, a Rua Marques da Costa e a Rua da Herdade, esta última no troço entre a Rua Mártires da Pátria e a Avenida Luísa Todi, bem como em todas as interseções de acesso à Luísa Todi.

Como alternativa, os automobilistas devem circular pelo acesso do Bairro da Saboaria, ficando salvaguardada a entrada e a saída dos moradores, devidamente acompanhadas pelas autoridades policiais.

Outra alternativa à circulação automóvel passa pelo Bairro do Viso, através das ruas da Batalha do Viso, Quinta Alves da Silva e de Brancanes.

Já no período horário das 08h00 às 13h30 encerram à circulação automóvel a Avenida Baía de Setúbal, na EN10-4, no troço compreendido entre a Avenida Jaime Rebelo e a Estrada da Mitrena e todas as interseções com estas vias.

A paralisação à circulação automóvel verifica-se no mesmo período horário na EN10-8, entre a Avenida Baía de Setúbal, EN10-4, e a rotunda do Alto da Guerra, e em todas as interseções abrangentes.

Como alternativa à passagem por estas vias, os automobilistas devem circular pela EN-10 e a Estrada das Manteigadas e pela EN10-4, troço compreendido entre a Rua Amália Rodrigues e a interseção com o acesso ao Portinho da Arrábida, na EN 379-1, e pela via de cima da Serra da Arrábida.

A prova desportiva Lidl Setúbal Triathlon 2022 motiva ainda, no dia 10, 06h00 e as 18h00, condicionamentos ao trânsito na Avenida Luísa Todi.

No lado sul é afetado o troço compreendido entre as ruas da Cordoaria e Teotónio Banha, enquanto a norte a circulação está interdita entre a Rotunda das Sardinhas e a Rua José Pereira Martins.

A Avenida José Mourinho está também interdita no dia 10, entre 06h00 e as 18h00, no troço compreendido entre o Parque Urbano de Albarquel e a Rua João de Deus, assim como todos as interseções com esta avenida.

Nestes casos, a alternativa de circulação passa pela Rotunda das Sardinhas, pelo lado nascente da Avenida Luísa Todi e pela Estrada da Graça.

Durante os períodos referidos estão interditos os parques de estacionamento da Avenida Luísa Todi, no troço compreendido entre a Rotunda das Sardinhas e Rua Amália Rodrigues, e da Avenida José Mourinho, entre o Parque Urbano de Albarquel e a Rua João de Deus.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *