País

Trânsito condicionado devido à Meia Maratona Internacional de Lisboa

Este fim-de-semana a ponte 25 de Abril recebe várias provas desportivas integradas na 29.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa e que vão obrigar a várias alterações de trânsito, por isso é melhor ler o que se segue, senão quer encontrar-se no meio de um engarrafamento em dias de descanso.

A 29.ª Meia Maratona Internacional é uma iniciativa na qual estão inscritos 15.000 participantes e cujas provas decorrerão em vários locais da cidade.

 

Dia 16 de março, sábado – Corrida Vitalis

A partir das 9h30 é encerrada a circulação na Avenida da Índia entre a Praça D. Manuel I e a Estação de Belém, ficando impedido o acesso da Avenida da Índia à Avenida Brasília pelo Viaduto de Pedrouços. No sentido inverso, a ligação da Av. Brasília à Av. da Índia será permitida de forma condicionada em direção a Algés e à CRIL ou Av. Vasco da Gama.

A zona da Praça do Império, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, ficará igualmente condicionada, sendo o trânsito desviado de acordo com a orientação dada pelos efetivos policiais posicionados nos arruamentos adjacentes.

 

Dia 16 de março, sábado – Corrida Avós e Netos

A partir das 11h00 a Avenida Brasília ficará condicionada à circulação, bem como, temporariamente, os acessos aos viadutos de Alcântara e Avenida Infante Santo, até à passagem da prova.

 

O acesso viário à Estação Fluvial de Belém ficará encerrado durante o evento.

 

O acesso à Vela Latina, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos será efetuado pelo lado do Viaduto de Pedrouços.

 

Dia 16 de março, sábado – Corrida EDP-Mini Campeões

A partir das 16h00 existirão condicionamentos na zona da Estação Fluvial de Belém, com condicionamento parcial da Avenida Brasília, embora sem interrupção total da circulação.

Ficam garantidos os acessos à Estação Fluvial de Belém e ao estacionamento, em caso de necessidade.

 

Dia 17 de março, domingo

A partir das 23h00 do dia 16 de março é encerrada a circulação rodoviária no troço compreendido entre o Viaduto Metálico de Alcântara e a Av. da Torre de Belém. Em alternativa o trânsito deverá efetuar-se pela Av. Brasília.

No domingo, a partir das 4h00, o “garrafão” da Ponte 25 de Abril sofrerá fortes restrições e às 9h15 todos os acessos ponte ficarão encerrados ao trânsito.

 

Dia 17 de março, domingo – 29.ª Meia Maratona Internacional de Lisboa; Meia Maratona – Elite; Meia Maratona Internacional de Lisboa e Mini- Maratona

A partir das 9h15 serão efetuados os condicionamentos das vias na zona do percurso da prova.

 

A Av. da Índia manter-se-á condicionada até às 17h00 do dia 17.

É garantida a circulação no Cais do Sodré, zona de inversão da prova.

A Av. Infante D. Henrique, junto ao Campo das Cebolas, ficará condicionada, passando a circulação a processar-se pela Rua do Arsenal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *