DesportoDistrito de SetúbalPalmelaSesimbra

TransArrábida está de volta. Donativos revertem para o “Cantinho da Milú”

A iniciativa “TransArrábida” está de volta já amanhã, dia 29 de outubro, desta vez numa “Gravel Edition”, organizada – ou, como o próprio diz, “desorganizada” – pelo ciclista João Manuel Pinto.

O último evento deste género foi organizado há 5 anos, revela João Pinto no seu site, onde estão disponíveis todas as informações sobre esta “reunião de amigos e companheiros que partilham a mesma paixão e que resolveram ir para a Arrábida pedalar no mesmo dia”, pode ler-se.

A partida será feita em Palmela, pelas 8h00 e não é necessária nenhuma inscrição paga, mas, à semelhança de anos anteriores, todos os bens angariados vão reverter para a associação “Cantinho da Milú”, que abriga animais para adoção.

Na mesma página, está escrito que o TransArrábida realizado em “total autonomia” e que apenas serão fornecidos “track gps com alguns WayPoints importantes”, com a informação de que serão percorridos 120km à volta da Arrábida.

O “formato BTT” não foi possível pelos “fogos e os recentes fechos de propriedades” que alteraram percursos pela Árrabida e “não houve tempo para fazer um bom estudo para manter o nível dos anteriores TA’s” – daí, a “Gravel Edition”, que, embora “todo o tipo de bicicletas poderá ser utilizado”, o “track foi pensado para bicicletas de Gravel”, com o mesmo a ser “revisto numa bicicleta de Gravel com pneus de 38mm”.

João Manuel Pinto deixa esta nota, que considera “importante”: “Não sou adepto do conceito “Hike-a-Bike”, todo o track é pensado para que não existam grandes dificuldades técnicas que obriguem a desmontar, sofrer (em demasia) ou estragar material numa bike de Gravel. Vão existir algumas secções de alcatrão pelas mesmas razões: Não vou colocar ninguém em trilhos de BTT para evitar uma passagem em alcatrão”.

Este ano, a organização escolheu colocar “uma componente competitiva para apimentar o dia” – “Os tempos mais rápidos (Masculino & Feminino) irão receber um Jersey único alusivo ao evento com as seguintes iniciais: “FKT” – Fastest Known Time”.

Outros prémios – no caso, “um Jersey (MBR – Most Beautiful Ride) e um livro do “Blogue ao Mundo em Bicicleta” – será entregue à volta “mais inspiradora, com o melhor relato ou as melhores fotos”.

Várias outras questões e outras informações pertinentes, bem como o percurso, estão disponíveis no site de João Manuel Pinto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *