JustiçaPaísSesimbraTV e Cinema

Tragédia dos estudantes do Meco vai ganhar serie na OPTO

Em 2013, nas férias de Natal, um grupo de seis estudantes perdeu a vida na praia do Meco, em Sesimbra. Este grupo, que tinha alugado uma casa perto, estava a participar numa praxe que os levou trajados a enfrentar as ondas do Meco numa noite de inverno. Era de madrugada no dia 15 de dezembro quando o grupo de sete estudantes da Universidade Lusófona enfrentou o mar. Destes apenas um sobreviveu, o Dux João Gouveia.

Esta foi uma história que parou o país e levantou muitas questões sobre as praxes universitárias. Nove anos depois da tragédia poucas explicações existem para estas mortes. A série inspirada na tragédia que aconteceu na praia do Meco vai ser transmitida pela OPTO. Esta é plataforma de streaming da SIC. Na sinopse podemos ler que esta produção retrata a vida de seis jovens universitários que «partem para São João da Cruz para celebrar a sua ascensão numa prestigiada associação académica. A diversão dá lugar ao terror quando os jovens morrem afogados em circunstâncias suspeitas. Marta, irmã de uma das vítimas, está convencida de que o acidente fatal foi resultado de uma praxe levada a cabo pelo líder da associação, e único sobrevivente, Gonçalo Vilar. A obsessão de Marta coloca-a no encalço da associação que quer a todo o custo impedi-la de chegar à verdade».

As protagonistas desta série serão Madalena Almeida e Catarina Rebelo. As atrizes serão acompanhadas no elenco por Alexandre Jorge, Margarida Bakker, Jason Fernández e Vera Moura. PRAXX vai estar brevemente na plataforma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *