Mundo

Traficantes montam estrutura de espionagem para controlar barcos e aviões da polícia

Os funcionários da Vigilância Aduaneira da Agência Tributária espanhola, numa operação conjunta com elementos da Policía Nacional, desmantelaram em Cádiz, Espanha, um radar em funcionamento e uma câmara térmica propositadamente montada por narcotraficantes de forma a controlar o tráfego aéreo e marítimo das autoridades policiais. Além destes equipamentos, os suspeitos já estavam a preparar mais uma instalação de espionagem.

De acordo com as fontes policiais, as buscas foram realizadas nos municípios de Chipiona, El Puerto de Santa María e Jerez de la Frontera e na sequência das operações foram detidas dez pessoas que alegadamente estão envolvidas nos crimes.

Numa segunda fase, os agentes intercederam uma carrinha que no seu interior tinha 75 fardos de serapilheira com substâncias entorpecentes. O condutor acabou por ser detido.

Como resultado das operações policiais, foi desmantelado um radar completo, totalmente funcional e que estava instalado num sótão na localidade de Chipiona, e que era utilizado para controlar o tráfego de aviões e embarcações da polícia. Foi também apreendida uma câmara térmica de origem militar, também operacional e que estava a ser utilizada para monitorizar as ações das lanchas de patrulha das autoridades. 

Twitter – Policía Nacional









ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *