Distrito de SetúbalDistritos

‘Tradições, Sabores e Aromas’ em Vila Nogueira de Azeitão

A festa do Manel da Horta regressa a Vila Nogueira, concelho de Setúbal, nos dias 24, 25 e 26 de Maio, com “Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão” a marcarem presença num certame com gastronomia, artesanato, música, ateliers, jogos tradicionais e exposições.

A vida no campo e o espírito de aldeia são recriados neste já tradicional evento, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, que, durante três dias, destaca produtos gastronómicos, vínicos e artesanais da região da Arrábida e de Azeitão.

As tasquinhas gastronómicas, com sopa caramela, provas de vinho, queijos, mel, doçaria e produtos hortícolas da região, marcam, uma vez mais, presença no certame, de entrada gratuita, a realizar no “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão.

Os produtos hortícolas, florais, artesanais e turísticos são também atrativos da quinta do Manel da Horta, que inclui ainda a venda de artigos em chita e de croché e uma exposição de antigas alfaias agrícolas.

Jogos tradicionais e didáticos ligados à sensibilização do ambiente, bem como ateliers para crianças e adultos fazem igualmente parte do programa do fim de semana.

O “Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão” abre as portas na sexta-feira, dia 24, às 16h00, com a inauguração oficial a ter lugar às 20h00. Às 21h30, “Há orquestra na horta do Manel”, com a Voz do Alentejo.

Os desportos radicais também estão incluídos no programa, com uma iniciação de “Escalada às Árvores”, desenvolvida pela YMCA – Camp Alambre, a realizar no espaço do certame da festa, entre as 16h00 e as 20h00 de sábado.

O Manel da Horta, mascote criada pelo cartoonista Augusto Cid, falecido em março, juntamente com as suas Marias, é uma presença constante na animação do certame.

O programa deste ano assinala o Dia Europeu dos Parques Naturais, a 24 de maio, com uma exposição temática sobre o Parque Natural da Arrábida, realizada pelos alunos das escolas de Azeitão.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *