EconomiaPaísPalmela

Trabalhadores regressam com dois turnos à Autoeuropa

A fábrica portuguesa da Volkswagen Autoeuropa vai arrancar a laboração no dia 27 de Abril, inicialmente com dois turnos, após a paragem de mês e meio, mantendo os restantes trabalhadores a permanecerem em regime de layoff.

Neste momento, ainda resta saber se estes dois turnos vão estar em produção total ou somente parcial, disse ao Jornal Económico o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa, Fausto Dionísio.

O regresso à produção deverá ser gradual pois todas as fábricas europeias da Volkswagen estão fechadas, assim como as de produção de componentes, e que muitas fronteiras terrestres também estão fechadas, como entre Portugal e Espanha, o que complica a importação de peças importantes para a produção em Portugal.

Durante a suspensão da produção, entre 10 a 15 trabalhadores da empresa estiveram a produzir 100 viseiras de proteção por dia, com o objetivo de as doar a hospitais em todo o país.

A ideia partiu de alguns trabalhadores que produzem estas viseiras recorrendo à impressão 3D e forma doadas aos hospitais de Setúbal e do Barreiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *