Distrito de LisboaDistrito de SetúbalDistritosMobilidade

Trabalhadores nos transportes da TML vão ter passe com ‘perfil próprio’

Os trabalhadores de empresas de transportes da TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa vão ter um passe com ‘perfil próprio’, segundo um comunicado da FECTRANS, após uma reunião realizada com a TML.

«Da parte da TML foi informado que, está acordada com as empresas do âmbito da Carris Metropolitana (Alsa/Tódi * TST * RL *Alvorada), com a Carris, ML – Metropolitano de Lisboa e Transtejo/Soflusa, a criação de um passe com um perfil próprio no âmbito destas empresas, de modo permitir a manutenção da reciprocidade no transporte por parte dos trabalhadores» refere o comunicado da frente sindical.

Neste adiantam que a TML está a trabalhar nas questões técnicas, e o objectivo é a «implementação deste passe, havendo como objectivo o próximo dia 1 de Janeiro, no máximo durante o primeiro trimestre do ano que vem».

A FECTRANS pretende ainda o alargamento deste passe a outros operadores, mas a TML informou que «continuam a discutir com os restantes operadores, mas ainda sem resultado, com o objectivo de alargar esta medida», além de defender a abrangência «deste direito a todos os operadores da AML – Área Metropolitana de Lisboa».

Na reunião, a FECTRANS «questionou relativamente ao direito ao transporte por parte dos familiares dos trabalhadores, pensionistas e reformados das empresas que integram a Carris Metropolitana, de viajarem no âmbito geográfico das respectivas empresas» mas embora a TML «reconheça que é um direito adquirido, entendem, no entanto, que essa é uma obrigação das empresas as que estavam vinculados».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *