Distrito de LisboaMobilidade

Trabalhadores do Metro de Lisboa voltam às greves parciais e circulação será afectada

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão cumprir mais greves parciais na próxima quarta-feira, 18 de Maio, e no dia 27 de Maio, entre as 05h00 e as 09h00, contra a falta de condições de trabalho na área operacional.

Estas greves levam a que a circulação do Metro de Lisboa apenas se inicie pelas 09h30, quando normalmente funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Em comunicado, a transportadora refere que, «como se prevê que a circulação fique afectada, o serviço de transporte terá início, previsivelmente, a partir das 09h30».

Em declarações à Lusa, aquando da anterior paralisação, Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), explicou que o pré-aviso de greve entregue pelos sindicatos para os dias 18 e 27 tinha a ver com as condições de trabalho, mas também com «a falta de efetivos e o clima [instalado na empresa] por parte da direção relativamente aos trabalhadores».

Segundo a Fectrans, trata-se de «uma situação desregrada quer de horários, quer de falta de trabalhadores e más condições de trabalho», a que se soma «a grande prepotência por parte da direção, que leva a que os trabalhadores estejam a atingir o limite de cansaço».

Os trabalhadores do Metro de Lisboa têm agendado para terça-feira, véspera da greve, um plenário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *