Atualidade

Trabalhadores do entreposto Lidl na Marateca em greve

Os trabalhadores do entreposto do Lidl na Marateca vão estar em greve no próximo dia 20 de Dezembro, e vão concentrar-se às 11h na porta da sede da empresa, em Sintra.

Segundo os sindicatos, as razões da greve prendem-se «com o facto de a direcção do Lidl manter uma postura intransigente de recusa de negociação do Caderno Reivindicativo aprovado pelos trabalhadores, que visam a melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores».

Estes exigem a negociação imediata do Caderno Reivindicativo, nomeadamente: aumento salarial mínimo de 90€ para todos os trabalhadores, com garantia de aplicação de diferenças salariais por antiguidade e por especialização; atribuição de um subsídio a todos os trabalhadores que trabalham em temperaturas controladas e o aumento da carga horária dos trabalhadores em part-time para as 32h semanais.

Os trabalhadores do armazém do Lidl do Linhó vão estar em plenário na rua no mesmo dia e vão juntar-se aos colegas da Marateca na luta pelas mesmas reivindicações.

Está acção de luta irá contar com a presença de Andrea Araújo, membro da Comissão Executiva da CGTP-IN.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *