AlmadaDestaqueSociedade

Trabalhadores do Arsenal do Alfeite entram em greve no dia 17 de novembro

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite vão entrar em greve no dia 17 de novembro, e planeiam fazer uma manifestação desde o exterior da Base Naval de Lisboa, Almada, até à Praça da Portela, Laranjeiro no mesmo dia às 9h15, tal como indica em comunicado a CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional) no seu website.

Este plenário geral, contará ainda com Ana Pires, membro executiva da CGTP, e tem em base a insatisfação dos trabalhadores perante as condições salariais e de segurança no seu trabalho. Os trabalhadores pretendem ainda “uma actualização salarial que permita repor poder de compra, pela admissão de mais trabalhadores, pela modernização e reequipamento do Estaleiro e pelo desbloqueamento da situação de 45 trabalhadores que estão congelados na carreira desde 2018 por inacção do Governo.”, indicam os trabalhadores em comunicado.

Esta será o segundo plenário geral esta semana em Almada, visto que a MTS (Metro Transportes do Sul), entrará em greve amanhã, por motivos semelhantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *