Almada

Trabalhadores das bibliotecas exigem respostas do município de Almada

A Comissão Sindical do STAL de Almada denuncia o silêncio do executivo camarário, relativamente à situação de assédio moral a que estão sujeitos vários trabalhadores da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, em nota enviada à imprensa.

Segundo o comunicado, o caso remonta a 11 de Março, data em que a Comissão Sindical do STAL reuniu com o executivo da Câmara Municipal, «para denunciar a situação de assédio exercida pela Chefe de Divisão sobre os trabalhadores das bibliotecas, assédio esse que levou já ao afastamento alguns trabalhadores.

Apesar das garantias dadas pelo executivo nessa reunião, de que iria analisar a situação, até hoje, não houve qualquer resposta. Nesse sentido, a Comissão Sindical solicitou no passado dia 13 de Junho uma audiência à Presidente da Câmara Municipal, cuja resposta foi nula.

Perante a ausência de resposta, os trabalhadores entregaram ao executivo um abaixo assinado, fazendo nova denúncia e exigindo novamente uma audiência com a Presidente da Câmara, até ao dia 18 de Julho.

Uma vez que até essa data não houve, mais uma vez, qualquer resposta, a Comissão Sindical tomou a iniciativa de colocar faixas à porta das bibliotecas, denunciando o assédio e exigindo resposta por parte do executivo.

Desta feita, a resposta não foi o silêncio, mas sim mais opressão sobre os trabalhadores, na pessoa do Director Municipal de Desenvolvimento Social, que acompanhado da Chefe de Divisão, questionou individualmente os trabalhadores sobre o sucedido, num claro acto intimidatório.»

O STAL indica ainda que «os trabalhadores não se deixam intimidar e contam com o STAL para continuar a luta contra o assédio e a indiferença deste executivo municipal».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *