Distrito de Setúbal

Trabalhadores da TST em greve a 6 de Fevereiro

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo – TST, vão estar em greve no dia 6 de Fevereiro, quinta-feira no período compreendido entre as 03h00 de dia 6 de fevereiro e as 03h00 de dia 7 de Fevereiro.

A greve é organizada pelas organizações sindicais FECTRANS/STRUP; SITRA e SNM, e foi convocada devido «ao adiamento da negociação por parte da administração da TST», segundo um comunicado conjunto.

No mesmo dia irá decorrer um plenário geral de trabalhadores, às 10h00, nas instalações da empresa no Laranjeiro, motivo que levou também à entrega do pré-aviso de greve «para que este plenário possa ter a participação de todos os trabalhadores» segundo os sindicatos.

No comunicado pode ainda ler-se que «a administração da TST obrigou-se a entregar uma proposta até ao dia 15 de Dezembro passado, como objectivo da valorização dos salários, tendo o administrador declarado publicamente que é necessário elevá-los ao nível daquilo que é praticado na Carris. Mas até ao dia de hoje não fez a entrega de qualquer proposta e não se pode aceitar que o discurso público não tenha correspondência na prática e que os trabalhadores continuem sem ver valorizados os salários.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *