Trabalhadores da Soflusa adiam greve de quinta-feira

Os trabalhadores da Soflusa vão adiar a greve marcada para quinta-feira devido a uma reunião que irá ter lugar com o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade esta terça-feira.

0
307
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os trabalhadores da Soflusa decidiram adiar a greve inicialmente marcada para quinta-feira para o próximo dia 18 devido a uma reunião que irá ter lugar com o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade esta terça-feira.

Em comunicado, o Sindicato da Marinha Mercante, Indústrias e Energia (SITEMAQ) adianta que após o pré-aviso de greve na empresa Soflusa, foi agendada uma reunião com o secretário de Estado José Mendes e o conselho de administração da empresa, motivo que levou à suspensão do dia de greve a cumprir quinta-feira.

O sindicato espera que a reunião seja conclusiva nas suas pretensões e que evite a greve marcada para dia 18, e que nesta seja possível «negociar a reposição da situação salarial que existia e coexistia pacificamente antes do dia 31 de maio».

Para os trabalhadores da empresa, é necessário garantir a harmonia salarial que, em seu entender, foi colocada em causa com o aumento do prémio atribuído aos mestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome