Distrito de SetúbalDistritosPaísSines

Trabalhadores da Petrogal analisam propostas da administração

Os trabalhadores da Petrogal estão a realizar plenários até quinta-feira, nas refinarias de Sines e do Porto e na sede, em Lisboa, para analisar a nova posição da administração da Petrogal nas negociações do Acordo de Empresa e decidir em conformidade.

A informação consta de um comunicado da Fiequimetal aos trabalhadores da Petrogal (Grupo Galp Energia), no qual a federação insiste que os lucros não param de aumentar e nada justifica o ataque aos direitos dos trabalhadores.

No mesmo comunicado é indicado que o Tribunal da Relação do Porto confirmou a sentença recorrida pela empresa (ré num processo que lhe foi movido por um trabalhador), condenando-a a pagar uma avultada indemnização, a título de danos materiais sérios e relevantes.

«Não deixando nenhuma margem para quaisquer dúvidas quanto à forma de agir da Petrogal, o tribunal foi taxativo, ao afirmar que: ‘Na situação em apreço, ficou demonstrada a actuação ilícita da ré, traduzida na prática de assédio moral’ e ‘ficou igualmente demonstrado o nexo entre tal actuação e os danos sofridos pelo autor’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *