EmpresasMoitaSeixal

Trabalhadores da DIA Portugal com ações de luta na Moita e Seixal

Os trabalhadores da empresa DIA Portugal – Minipreço, vão realizar ações de luta por todo o país esta quinta-feira, informa o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

«A partir de dia 9 de Junho irá começar a circular um abaixo-assinado em todos os locais de trabalho, que reflicta e dê força às reivindicações dos trabalhadores, pela justiça e pela dignidade de todos na Dia Portugal» refere o sindicato.

Nos seguintes locais, irão desenvolver-se acções de luta «que servem de ponto de partido para esta demonstração de unidade dos trabalhadores»: Loja família da Baixa da Banheira, Moita, e Loja da Cruz de Pau, Seixal.

Vão também ocorrer na Loja de Olhão, em Lisboa e ainda no armazém de logística da Zibreira, em Torres Novas.

Para o CESP «a empresa Dia Portugal assume uma postura de “responsabilidade social”, mas mantém os seus trabalhadores no limiar da pobreza, pagando dos salários e subsídios mais baixos do sector das Empresas de Distribuição. Prova disso são os mais de cem mil euros pagos pelo Estado à empresa para a “compensar” da subida do SMN!

A empresa insiste em não respeitar o direito a conciliar a vida familiar com a vida profissional no que respeita ao direito a horário flexível.»

O sindicato acusa ainda a empresa responsável pelos supermercados Minipreço de «manter uma estratégia de trabalhar com um número de trabalhadores reduzido que levam ao incumprimento dos horários de trabalho estipulados e volta ao ataque, pretendendo alargar o horário de funcionamento nas suas lojas, sem consideração pela vida pessoal e familiar dos trabalhadores.

A empresa Dia Portugal insiste em não classificar todos os trabalhadores de acordo com as funções exercidas, recusa valorizar as carreiras profissionais e a antiguidade dos seus trabalhadores e insiste na discriminação dos trabalhadores de armazém, ao não equiparar as suas carreiras às dos trabalhadores das lojas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *