País

Trabalhadores da CP e EMEF em concentração frente ao Ministério das Infraestruturas

Os membros das estruturas e representantes e trabalhadores da CP e da EMEF, vão realizar uma concentração no dia 30 de Abril, às 10h30, frente ao Ministério das Insfraestruturas e da Habitação, na Avenida Barbosa du Bocage, em Lisboa.

Para a concentração, os trabalhadores da CP, na região de Lisboa estão dispensados todo o período de serviço, na base das disposições legais para actividade sindical, sendo que os do Barreiro, o período será das 9h00 às 12h00 e os de Santa Apolónia, Oeiras, Campolide e Amadora das 9h30 às 12h00. Na pagina da empresa CP não estão ainda disponíveis avisos sobre possíveis supressões de carreiras.

Segundo a FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, as razões desta concentração prendem-se com a reivindicação de investimentos para o sector, a admissão de trabalhadores nas duas empresas, um plano eficaz para a recuperação do material circulante imobilizado, assim como a exigência de se cumprirem acordos assinados, no ano passado nas duas empresas.

Estão também marcadas reuniões de negociação no dia 30 de Abril, às 15h00, sobre o processo de negociação da CP, que se realiza no Ministério das Infraestruturas e Habitação e na EMEF para dia 9 de Maio às 16h00, na sede da empresa na Reboleira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *