Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Trabalhadores da Autoeuropa rejeitam prémio de 400 euros e exigem aumento salarial

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa reuniu-se na passada quinta-feira, 29 de outubro, com a administração da empresa, onde contestou de forma veemente a “atribuição de um prémio de 400 euros” de modo a “atenuar os efeitos da inflação”, exigindo por sua vez, “um aumento salarial”, de acordo com o comunicado emitido.

Após os trabalhadores solicitarem o aumento de 5% em dezembro à administração da empresa, com retroativos a julho, e nova atualização em janeiro com especial atenção à subida da inflação, a Comissão de Trabalhadores considera esta medida “inaceitável, porque não responde à reivindicação de um aumento salarial extraordinário”, ainda de acordo com o comunicado.

Segundo uma nota de imprensa, o sindicato sublinha que a administração da Autoeuropa tem “todas as condições” para proceder ao aumento salarial extraordinário em 2022 e para rever o aumento salarial de 2% em 2023.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa acusa assim a administração da maior fábrica automóvel do país de estar a ser “intransigente”, desestabilizando a “paz social” vivida na empresa. Foi feita então, a marcação de plenários, a ser realizados nos dias 8 (turnos C e B) e 9 (turnos A e D).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *