Palmela

Trabalhadores da Autoeuropa exigem redução da sobrecarga de trabalho

Continua o braço-de-ferro entre trabalhadores e administração da fábrica de Palmela

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram por unanimidade uma resolução em que exigem à administração da fábrica de Palmela, no distrito de Setúbal, que tome as medidas necessárias para evitar a sobrecarga de trabalho nas linhas de produção, revelou esta terça-feira fonte sindical à agência Lusa.

“Nos plenários realizados no final da semana passada, os trabalhadores da Autoeuropa reafirmaram a necessidade de a empresa criar condições para reduzir os ritmos de trabalho, a velocidade das linhas, e para aumentar as pausas e criar um gabinete de psicologia e psiquiatria para dar apoio aos trabalhadores”, disse Eduardo Florindo, do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE-Sul).

“Todos os trabalhadores presentes nos quatro plenários aprovaram a resolução. Julgo que foi inédito não haver votos contra nem uma única abstenção”, sublinhou Eduardo Florindo.

A Comissão de Trabalhadores CT) da Autoeuropa também se mostra insatisfeita com a situação e acusa a empresa de se escudar em dados técnicos que, “por aquilo a que se assiste nas linhas de montagem da fábrica de automóveis da Volkswagen em Palmela, “continuam a não corresponder ao enorme esforço e desgaste a que os trabalhadores estão sujeitos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *