Famosos

Toy apresenta queixa contra o Chega de André Ventura

O Chega fez uma nova versão da letra da canção ‘O Coração Não Tem Idade (Toda a Noite)’, de Toy, para usar na campanha eleitoral, sem consentimento do cantor e sem respeitar os direitos de autor.

O cantor está revoltando e avançou com uma queixa: “Enviei uma carta para a Sociedade Portuguesa de Autores e a SPA vai ter de me justificar isto, porque é quem administra. Se administrar bem, ótimo, se administrar mal, péssimo. Vai ter de me justificar porque é que usaram uma música minha e ninguém lhes disse nada”, contou à Flash.

Admite que a situação “é uma coisa impensável. Só mesmo quem não tem dois dedos de testa é que faz uma coisa destas.”

Completando que: “Quando usam as nossas obras, quando usam aquilo que é meu têm de pedir autorização. Dei conhecimento à administradora dos meus direitos de autor, que é a SPA, no contencioso, para me tratarem desse assunto. Aqui não há zangas não há nada. Houve mais pessoas a usarem a minha música mas tiveram a hombridade de me pedirem autorização. Aqui, usaram a minha música sem pedir autorização e trocaram a letra”.

“Não precisavam de falar comigo. Pediam autorização à SPA – ou pediam-me a mim diretamente – e a SPA dava-me conhecimento e perguntava: ‘quanto é que tu cobras para esta música ser utilizada?’ E eu podia dizer ‘não cobro nada ou cobro muito’. É assim que funciona. Agora, pegar na música, alterar a letra, e nem dizer nada? Por amor de Deus, isso é chunga”, remata.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *