Almada

Tomás Laranjeira é o vencedor do concurso «AquaParty — SMAS de Almada»

O vencedor do concurso apresentou uma narrativa que leva o espetador a pensar nas consequências do desperdício de um recurso valioso, como é a água, bem como nos efeitos adversos do impacto que a humanidade tem no meio ambiente.

A iniciativa teve como objetivo promover, junto de jovens talentosos da sétima arte, um olhar criativo sobre a temática da «Água, Sustentabilidade Ambiental e Alterações Climáticas».

Como recompensa para a vitória no concurso, o vídeo de Tomás Laranjeira será apresentado no festival Sol da Caparica, que decorrerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, no ‘stand’ institucional dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada.

O SMAS de Almada é uma entidade que tem como primeiro objetivo, garantir os serviços de abastecimento público de água, de recolha e tratamento de águas residuais domésticas e industriais no concelho de Almada, por um modelo organizacional de gestão focado na otimização dos resultados, valorizando os recursos humanos e tecnológicos, para criar valor acrescentado para os clientes/utentes e município.

É também importante para o SMAS, ser uma organização reconhecida como serviço público municipal de excelência no setor das águas, pela qualidade dos serviços prestados, desenvolvendo a sua atividade no respeito por elevados padrões de responsabilidade ambiental, financeira e social.

Atuar com respeito pelos valores da natureza, para o SMAS, é utilizar eficientemente a água e rejeitar adequadamente os efluentes, para preservar o ambiente. Para isso, a entidade pretende cada vez mais promover e estimular a introdução de novas ideias positivas e práticas que se traduzem num melhor desempenho.

Assegurar e aprofundar na prática o cumprimento dos direitos sociais, contribuindo para uma sociedade mais justa, solidária e sustentável é também um dos grandes objetivos.

Ser uma entidade que se pauta por um elevado nível de exigência no seu desempenho para alcançar a plena satisfação dos utentes, com transparência, rigor, competência, reforçando os laços de confiança com os utentes, os trabalhadores, os fornecedores e a comunidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *