Montijo 2021PolíticaReportagem

Tomada de posse no Montijo de olhos postos no Aeroporto

Os órgãos autárquicos do município do Montijo, eleitos nas últimas eleições autárquicas, já tomaram posse.

Um sessão que decorreu nos Claustros da Câmara Municipal do Montijo, perante uma plateia de convidados, e muitos municípes que não quiseram perder o ato.

A cerimónia foi conduzida pela então presidente da Assembleia Municipal, Catarina Marcelino, que víria mais tarde, a renovar o seu papel de Presidente da Mesa.

Recorde-se que já ontem, o Diário do Distrito tinha avançado que Catarina Marcelino contínuava a “dirigir” as hostes da Assembleia Municipal do Montijo, por mais quatro anos, depois da apresentação de duas listas, em prol do Partido Socialista, e uma segunda por parte da coligação ‘O Montijo conta comigo’ que reuniu PSD, CDS e Aliança.

No seu discurso aquando da tomada de posse, Catarina Marcelino fez questão de lembrar os 4 anos que ficaram para trás, ressalvando “os muitos desafios…”A presidente da Assembleia eleita, sublinhou a “importância da República”, e toda a história que nela cabe. Referiu a “responsabilidade” que a democracia conquistada no pós 25 de abril, “trouxe ao povo”, e aproveitou a ocasião para homenagear João Joaquim Primo Jaleco: o primeiro presidente da Câmara Municipal do Montijo, falecido recentemente.

Para o próximo mandato, Catarina Marcelino destacou a importância do “início das obras na BA6, para o futuro aeroporto”, e para além de outros “investimentos de relevo para o concelho”, relacionados com a “habitação” ou a “descentralização de competências”, a autarca voltou a frisar “o grande desafio que todos espera”, e rematou com a expressão “no final cada um assumirá as suas responsabilidades”.

Para o mandato que agora se inicia, o socialista Nuno Canta foi o escolhido pelos montijenses, e no seu discurso de tomada de posse, assumiu o compromisso de “mudanças com sentido de futuro, preparando o Montijo para as gerações futuras”.

Também o aeroporto mereceu as palavras do autarca, que lembrou que “o concelho precisa de se preparar para transformações, e preparar-se para o aeroporto”. “Com os olhos postos no futuro”, Nuno Canta salientou a “criatividade e a inovação, a determinação, o empenho e a responsabilidade” como tópicos a ter em conta.

No seu discurso, o recém empossado presidente da Câmara lembrou também a “coesão social, a habitação, a economia e a educação, o estímulo à cultura e as tradições da terra” como sendo assuntos primordiais para os próximos quatro anos de mandato.

Lembre-se que Nuno Canta vai estar à frente da Autarquia do Montijo naquele que será o seu terceiro mandato. O socialista venceu mas não alcançou a maioria absoluta, e contas feitas, o PS veio ainda a perder a Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, ganha pela CDU.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *