Mundo

“Tiktoker” angariou 170 mil euros para que funcionária de supermercado se pudesse reformar

Devan Bonagura, conhecido na rede social por @dbon973, conseguiu angariar cerca de 170 mil euros com apenas um propósito, doar o dinheiro a Nola, funcionária do supermercado Walmart. Com esse montante, a idosa pôde pagar o empréstimo da casa ao banco e assim, reformar-se.

A iniciativa teve início quando o tiktoker gravou um vídeo de 15 segundos no qual se vê a funcionária na pausa do trabalho de cabisbaixo e claramente desmotivada. Na legenda do vídeo é possível ler-se, a vida não deveria ser tão difícil”.

O vídeo partilhado no dia 03 de novembro gerou uma enorme onda de solidariedade e alcançou as 26 milhões de visualizações. Posteriormente, vários utilizadores tiveram a ideia de criar uma recolha de fundos para ajudar monetariamente a idosa.

Foi precisamente assim que nasceu o crowdfunding “Let’s help Nola retire❤️”, que em português significa “Vamos ajudar Nola a reformar-se”. O objetivo inicial era o de arrecadar o valor de 10 mil dólares, no entanto, passado uma semana o valor angariado passou os 170 mil dólares com mais de 13 mil doações.

Enjoy your retirement Nola! Love from Australia“, “Nola deserves to retire and enjoy her house!“, “Happy retirement, Nola! I hope you get to put your feet up!“. São apenas algumas das mensagens deixadas pelas inúmeras pessoas que ajudaram a mudar a vida de Nona em apenas uma semana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *