Palmela

Testes ao covid-19 realizados a funcionários de lares particulares em Palmela

- publicidade -

Durante esta semana os testes de despistagem da COVID-19 a profissionais de lares para pessoas idosas do concelho de Palmela, numa ação conjunta da Segurança Social, Autoridade de Saúde e SMPC – Serviço Municipal de Proteção Civil de Palmela.

Esta segunda fase contempla 272 trabalhadores de 14 lares particulares, que se deslocarão a equipamentos municipais em Palmela e Pinhal Novo para a realização dos testes.

Na primeira fase, foram, já, realizados 307 testes em 12 equipamentos (lares e outras unidades de acolhimento) da rede solidária e particulares.

Desde o início da pandemia, o município de Palmela, através do Serviço Municipal de Proteção Civil tem assegurado a distribuição de equipamentos e materiais de proteção e higiene a diversas instituições e entidades que têm estado na linha da frente, independentemente da sua natureza pública ou privada (IPSS, Associações de Bombeiros, Juntas de Freguesia, Lares, Centros de Acolhimento, etc.).

Até 8 de maio, o Município distribuiu 587 litros de álcool gel, 743 fatos tivek, 5.650 máscaras descartáveis, 450 máscaras P2, 332 viseiras, 113 óculos, 2.330 pares de luvas, 547 batas e 2.160 litros de hipoclorito de sódio.

A dificuldade de aquisição e os elevados preços dos equipamentos e materiais de proteção e higiene motivaram este apoio, a que se associaram, igualmente várias empresas, confiando ao SMPC a responsabilidade de definir as prioridades em função das reais necessidades dos diversos agentes.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *