CrimeLisboa

Terroristas do ISIS/Dae’sh detidos em Lisboa

As provas recolhidas indiciam que estes dois indivíduos assumiram distintas posições na estrutura do ISIS / Da’esh.

- publicidade -

A Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem dois cidadãos estrangeiros “pela indiciada prática de crimes de adesão e apoio a organização terrorista internacional, de terrorismo internacional, e contra a humanidade”.

Em comunicado, a PJ adianta que “as detenções e buscas tiveram lugar na região de Lisboa, numa operação desenvolvida com a participação da Magistrada do MP titular do inquérito e vários quadros da investigação criminal e peritos da Unidade de Perícia Tecnológica Informática (UPTI) da Polícia Judiciária.

As provas recolhidas indiciam que estes dois indivíduos assumiram distintas posições na estrutura do ISIS / Da’esh, sendo os mesmos igualmente objeto de investigação por parte das competentes Autoridades Judiciárias iraquianas”.

Não há indícios de que os cidadãos tenham cometido quaisquer crimes desta natureza em território nacional. Vão agora ser presentes às competentes Autoridades Judiciais, “para efeito de primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo