Atualidade

Termina programa «Prós&Contras» ao fim de 18 anos

publicidade

A RTP1 vai terminar o programa «Prós&Contras» na próxima segunda feira, 28 de setembro.

O anúncio foi feito na página do Facebook do programa, e a mensagem é assinada pela jornalista pivot do programa, Fátima Campos Ferreira.

«É a marca do debate de ideias mais longa, ancorada 18 anos no dia a dia dos portugueses. Por aqui passou o País. Um espaço de liberdade e diálogo, sobre as decisões, as problemáticas, e a esperança do Nosso Tempo.

A missão foi sempre a Pluralidade, a qualidade das ideias, e do esclarecimento. Através dela, esperamos ter contribuído para melhorar a Democracia!

Fizemo-lo com rigor jornalístico, razão e coração. Demos-lhe tudo o que tínhamos, em nome de uma Instituição chamada RTP.

Um programa de televisão, que se tornou símbolo de cidadania activa e que a sociedade adotou, seja em manuais e exercícios escolares, em formatos institucionais, até servindo de base a teses de doutoramento, ou ao serviço de Humor inteligente.»

Depois da mensagem, Fátima Campos Ferreira agradece ainda «a todo os que tiveram a ideia de o fazer nascer, e a todos os que me apoiaram. Tudo vale o que vale, mesmo que tenha estudado, e preparado cada programa, como se fosse o último» agradecendo aos «vários profissionais, alguns tornaram-se amigos, mas todos contribuíram para esta viagem inesquecível» e destaca «um, que me acompanha desde o primeiro dia, José Manuel Pina».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui